Foco

Museu da Imigração Japonesa reabre nesta terça-feira

Bonecas presenteadas pelo governo japonês nos anos 1950 Foto: André Porto / Metro Jornal

O Museu da Imigração Japonesa reabre nesta terça-feira, após um ano fechado para reformas e modernização da exposição que conta o laço histórico entre Brasil e  Japão.

ANÚNCIO

Para além dos novos carpetes e aparelhos de ar-condicionado, as novidades estão em diversos lugares, a começar pela história. O acervo cresceu e agora há peças que contam um pouco sobre um Japão milenar e feudal.

Depois, entra-se em um labirinto de histórico que conta ao visitante sobre os primeiros japoneses no Brasil até os dias atuais.  Destacam-se a fundação de colônias, o modo de vida dos imigrantes nos campos, a participação na construção do bairro da Liberdade e o relacionamento entre imigrantes e os brasileiros, que passa por diversas mudanças, como consequências das relações políticas entre os dois países.

Recomendados

Há muita tecnologia espalhada. O acervo foi todo digitalizado e é possível que descendentes de imigrantes da época encontrem detalhes da vinda de seus ancestrais, como o navio, data e local de chegada e encaminhamento após a entrada no país.

Serviço

Localizado no sétimo e oitavo andares de um prédio na rua São Joaquim, 321, no centro, o museu fica aberto para visitação de terça a domingo, das 13h30 às 17h. O ingresso custa
R$ 16 (inteira).  

Tags

Últimas Notícias