Foco

Viadutos Bresser e Glicério terão análise emergencial

Viaduto Bresser vai passar por avaliação especializada Foto: Eduardo Ogata / Secom

Por estarem em estado crítico em avaliação visual, os viadutos Bresser (zona leste) e Glicério (centro) terão um laudo estrutural contratado de maneira emergencial pela Prefeitura de São Paulo.

ANÚNCIO

As duas pontes fazem parte de um pacote de 40 que passaram por vistorias visuais. O laudo estrutural das outras 38 será contratado por meio de licitação, pois seu estado não foi considerado tão ruim.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, o secretário de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly, disse que era “prematuro” afirmar se um dos dois viadutos será interditado devido ao estado de conservação. “A empresa que vai fazer o laudo estrutural ainda vai começar os serviços.”

Recomendados

Outros 16 viadutos passam atualmente por avaliação estrutural contratada sem licitação. Desses, três tiveram interdição total ou parcial devido aos danos constatados nessas vistorias: a ponte Dutra, a Freguesia do Ó e a Casa Verde.

Ponte Dutra

O secretário Aly disse à Bandeirantes que a ponte Dutra, interditada desde janeiro, deve ser liberada até 25 de junho e que a equipe está tentando adiantar esse prazo, como aconteceu na marginal Pinheiros.   

Tags

Últimas Notícias