Usuários usam o Google na corrida por ovos de Páscoa

Por Metro Jornal

O brasileiro correu para o Google nas últimas 24 horas para garantir um dos principais símbolos culturais do próximo feriado: o ovo de Páscoa.

Segundo a ferramenta Google Trends, que mostra o interesse dos usuários em termos buscados no site, os termos “ovo páscoa”, “ovo” e “ovo de páscoa” foram os mais procurados pelos brasileiros nas últimas 24 horas. Com o feriado neste domingo (21), o salto em buscas mostra que muitas pessoas deixaram o doce presente para a última hora.

Entre outras buscas relacionadas ao feriado estão mensagens de páscoa – quem nunca usou o buscador atrás de frases para enviar a amigos ou parentes? O termo “significado da páscoa” também ganhou interesse – o feriado é uma data comemorativa cristã que remete ao episódio da ressurreição de Jesus.

Veja também:
Páscoa colorida! Conheça o chocolate ruby, naturalmente rosa e igualmente delicioso
Os signos que mais serão afetados pela Lua Rosa desta sexta-feira

Querido entre as crianças, o coelhinho da Páscoa também apareceu entre as buscas dos usuários. E teve ainda quem quis inovar e botar a mão na massa: “como fazer ovo da páscoa” é uma das perguntas que se destacam.

Além da parte religiosa ou festiva do feriado, na última semana os brasileiros foram ao Google tirar dúvidas sobre o funcionamento de serviços ou descobrir programas culturais para se ocupar nos dias de folga.

De acordo com o Google, a cidade de Vitória (ES) foi a que mais buscou assuntos relacionados à Páscoa nos últimos sete dias, seguido de Niterói (RJ), Contagem (MG), Taubaté (SP) e Vila Velha (ES).


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo