Personalidades comentam incêndio na Catedral de Notre-Dame

Por Metro Jornal

O incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris (França), trouxe tristeza ao mundo nesta segunda-feira (15). O edifício de mais de sete séculos começou a pegar fogo por volta das 18h no horário local e bombeiros combatem as chamas para impedir que toda a estrutura seja destruída.

Na rede social Twitter, líderes e personalidades do Brasil e do mundo lamentaram o episódio. O presidente Jair Bolsonaro descreveu o incidente como um "momento sombrio" e dedicou orações ao povo francês. Já o presidente americano Donald Trump sugeriu que aviões com tanques de água podem ajudar a apagar as chamas: "precisam agir rápido!"

Veja também:
Alckmin vira réu por suposto financiamento de campanha pela Odebrecht
Estações do Metrô e da CPTM terão vacinação contra febre amarela e sarampo

O perfil oficial do Museu Nacional, localizado no Rio de Janeiro, divulgou nota de solidariedade com os franceses. A instituição foi destruída por um incêndio em setembro do ano passado. No mundo do futebol, o clube Paris Saint Germain desejou força e coragem aos "mobilizados para extinguir o fogo".

No mundo do entretenimento, cantoras como Camila Cabello, Cher e Dua Lipa lamentaram o ocorrido e ressaltaram a importância histórica da Catedral de Notre-Dame. Já no Brasil, personalidades foram ao Instagram para se manifestar sobre o incêndio. Mariana Xavier e Otaviano Costa chegaram a publicar imagens com o templo de fundo. Outros como Mel Lisboa e Astrid Fontenelle compartilharam imagens do edifício em chamas.

Veja as reações:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo