Foco

Personalidades comentam incêndio na Catedral de Notre-Dame

O incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris (França), trouxe tristeza ao mundo nesta segunda-feira (15). O edifício de mais de sete séculos começou a pegar fogo por volta das 18h no horário local e bombeiros combatem as chamas para impedir que toda a estrutura seja destruída.

Na rede social Twitter, líderes e personalidades do Brasil e do mundo lamentaram o episódio. O presidente Jair Bolsonaro descreveu o incidente como um «momento sombrio» e dedicou orações ao povo francês. Já o presidente americano Donald Trump sugeriu que aviões com tanques de água podem ajudar a apagar as chamas: «precisam agir rápido!»

Veja também:
Alckmin vira réu por suposto financiamento de campanha pela Odebrecht
Estações do Metrô e da CPTM terão vacinação contra febre amarela e sarampo

Recomendados

O perfil oficial do Museu Nacional, localizado no Rio de Janeiro, divulgou nota de solidariedade com os franceses. A instituição foi destruída por um incêndio em setembro do ano passado. No mundo do futebol, o clube Paris Saint Germain desejou força e coragem aos «mobilizados para extinguir o fogo».

No mundo do entretenimento, cantoras como Camila Cabello, Cher e Dua Lipa lamentaram o ocorrido e ressaltaram a importância histórica da Catedral de Notre-Dame. Já no Brasil, personalidades foram ao Instagram para se manifestar sobre o incêndio. Mariana Xavier e Otaviano Costa chegaram a publicar imagens com o templo de fundo. Outros como Mel Lisboa e Astrid Fontenelle compartilharam imagens do edifício em chamas.

Veja as reações:

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1117844987293487104

https://twitter.com/DUALIPA/status/1117855141410086913

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos