Dois prédios desabam e deixam pelo menos dois mortos na zona oeste do Rio

Por alexandredias

Dois prédios desabaram nesta sexta-feira (12) na comunidade de Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, e deixaram pelo menos dois mortos. A informação é do Corpo de Bombeiros, que está no local junto com a Defesa Civil. Além disso, há a confirmação de que no mínimo 10 pessoas ficaram feridas.

Três vítimas foram trazidas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, unidade de saúde mais próxima do local do desabamento. Outras duas pessoas foram levadas para o Hospital da Unimed, também na Barra da Tijuca.

Ainda há outras duas vítimas que foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da Cidade. Um dos feridos chegou a ser socorrido de helicóptero.

Ouvintes da Rádio BandNews FM dizem que as vítimas foram socorridas por moradores da região. O edifício afetado fica no condomínio Figueiras do Itanhangá, na estrada de Jacarepaguá, nº 370, uma área dominada por milícias.

Leia mais:
Cumbica: ligação da CPTM com aeroporto deve ser feita
Corpo-mole de Maia virou inspiração no governo

Segundo Tadeu de Souza, também ouvinte, os bombeiros tiveram dificuldades para chegar com viaturas e equipamentos porque a rua está cheia de buracos em decorrência da forte chuva da última segunda-feira (8). Ele mora na região e relatou que os edifícios não estavam totalmente ocupados, mas ainda assim algumas pessoas ficaram soterradas.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Urbanismo, os prédios envolvidos no desabamento eram irregulares. Os imóveis foram construídos sem autorização da prefeitura da capital fluminense.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo