Vai viajar? App ajuda a medir dimensões da sua bagagem com realidade aumentada

Por Metro Jornal com assessorias

A partir de maio, bagagens de mão que não atenderem aos padrões de dimensões máximas estipuladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) poderão estar sujeitas a cobranças adicionais. A informação foi veiculada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), em posicionamento divulgado no dia 5.

As medidas máximas para a bagagem de mão foram estipuladas em 55 centímetros de altura, 35 de largura e 25 de profundidade, e a medida busca "agilizar o fluxo dos clientes nas áreas de embarque, evitando atrasos e trazendo maior conforto".

Para quem deseja evitar ou estar ciente das cobranças adicionais, ou mesmo evitar qualquer transtorno antes de embarcar, o buscador de viagens momondo.com.br lançou um novo aplicativo gratuito que mede suas malas através da realidade aumentada.

O medidor ajuda os passageiros a checar também se a bagagem que pretendem levar é aceita ou não como bagagem de mão pela companhia aérea correspondente. As medidas variam, ainda, entre diferentes companhias.

Para medir a sua bagagem de mão, os viajantes precisam apenas abrir o aplicativo e tocar no aviso para digitalizar suas malas. Eles são então solicitados a mover a câmera ao redor da bagagem para capturar seu tamanho.

A ferramenta está atualmente disponível no aplicativo momondo para os seguintes dispositivos: iPhone SE e todos os modelos de 6s e acima, iPad Pro (9.7, 10.5 ou 12.9) primeira e segunda geração, iPad (2017) e para dispositivos Android suportados por ARCore.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo