Nesta segunda-feira (8), uma logo chamou a atenção dos usuários do Twitter por sua estética ambígua.
Criada na década de 90, a logo da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., que gere a visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu, representa a bandeira do Brasil com um símbolo representando as próprias cataratas, em branco.
No entanto, para internautas, a representação lembra outras coisas: a comparação mais popular foi com uma abertura de esgoto, pelo formato circular na bandeira, mas alguns chegaram a citar o emoticon de pessoa chorando.
Recomendados
Marido que ajudou mulher pecuarista e filho médico na fuga após assassinato de idosos é preso, em MT
‘Ritual de magia’: filho confessa que matou a mãe e decepou a mão dela para sacar dinheiro em...
Médico foi dopado e agredido por criminosos antes de ser morto em assalto violento, diz polícia
Alguns afirmaram que a logo foi criada recentemente, no governo Bolsonaro, porém é de autoria da própria empresa, e já tem em torno de duas décadas de idade.
Confira alguns tweets:
os designers simplesmente desistiram do brasil pic.twitter.com/1QVOFfwB8X
— Esdruxu.lice (@alicebiruta) April 8, 2019
esse icone das cataratas ta parecedo o emoji chorando 😭
— Botato Biônico (@LaPapaEsPop) April 8, 2019
Ou uma boca vomitando 🤮
— Hercule Poirot (@diegoconfirma) April 8, 2019
A galera está bastante curiosa com a logomarca das Cataratas do Iguaçu
achei bem fofo o novo símbolo das cataratas
— Zanfa (@Zanfa) April 8, 2019
parece o brasil vomitando
🤮🤮🤮🤮🤮 pic.twitter.com/zQW8x2Kv8w
Oi, @Zanfa. A concessionária Cataratas do Iguaçu S/A faz a gestão da visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu desde o ano de 1999.
— Cataratas do Iguaçu (@CataratasBrasil) April 8, 2019
A logo da empresa foi criada, ainda na década de 90, na criação da empresa.