Foco

Para combater obesidade, Poupatempo oferece testes gratuitos de bioimpedância

O Poupatempo Itaquera (avenida do Contorno, 60), na zona leste de São Paulo, fará nesta quinta e sexta-feira, 4 e 5 de abril, exames gratuitos de bioimpedância, que indica quantidade aproximada de músculo, osso e gordura no corpo de cada pessoa.

A ação, realizada pela ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) em parceria com a Novo Nordisk, tem como objetivo alertar a população sobre a prevenção de doenças provocadas pelo excesso de peso.

Veja também:
Estresse severo pode causar doenças autoimunes graves, diz estudo
Prefeitura recorre da decisão que suspende proibição de fogos de artifício em São Paulo

Recomendados

Interessados devem apenas comparecer ao local entre 7h e 19h – não é preciso apresentar documentos. Após o exame, feito com uma balança que emite o resultado na hora, o público passa por uma consulta com um nutricionista. Caso seja constatada a obesidade, o paciente receberá orientações para buscar médicos especialistas. Os exames ocorrem às vésperas do Dia Mundial da Saúde, comemorado neste domingo, 7 de abril.

Sobre a obesidade

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 600 milhões de pessoas no mundo são consideradas obesas. A doença é reconhecida como crônica e com a necessidade de tratamento a longo prazo – similar a diabetes e hipertensão.

A ABESO alerta que pessoas com obesidade correm o risco de desenvolver mais de 195 complicações associadas ao ganho de peso, como doenças cardiovasculares, pulmonares e câncer. “Mesmo uma pequena perda de peso entre 5% e 10% do peso corporal total tende a reduzir o risco de muitas doenças relacionadas à obesidade e levar a uma melhoria da saúde e qualidade de vida”, explica uma das diretoras da associação, Jacqueline Rizzolli.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos