Moradores de imóveis atingidos por enchentes podem solicitar isenção do IPTU

Por Band News FM

Moradores de um condomínio no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, estão tentanto solicitar a isenção ou remissão do IPTU por causa das enchentes do início do mês. As orientações completas para a concessão do benefício estão na página oficial da Prefeitura de São Paulo, na seção de IPTU.

A professora Paula Ramos, moradora da Rua do Manifesto com a Avenida do Estado, está fora de casa desde que a enchente atingiu os dois níveis das garagens no subsolo do condomínio Luiz Antonio Andrade Vieira, no dia 11 de março. Os moradores precisaram sair de casa e só podem começar a voltar agora, após quase 20 dias. A água chegou ao teto dos carros, que tiveram perda total. 150 caminhões foram usados para retirar toda a água e o trabalho das equipes continuou para remover a de terra dos estacionamentos.

LEIA TAMBÉM:
Previsão do Tempo: domingo terá dia claro com temperatura moderada
Carro bate em mureta do pedágio na Anhanguera e mata 1

Mesmo com a autorização da prefeitura para voltarem, após a limpeza e a constatação de que não há danos estruturais, moradores ainda estão sem gás e sem água, já que as bombas ficam no subsolo.

Em nota, a Prefeitura Regional do Ipiranga diz que realiza limpeza de córregos da região e que as obras do reservatório R2-Aliomar Baleeiro devem terminar ainda em 2019.

Também faz parte do projeto a construção de outro reservatório na região da Rodovia dos Imigrantes, que permitirá o armazenamento de 110 mil metros cúbicos de água. Os trabalhos devem começar no segundo semestre.

Loading...
Revisa el siguiente artículo