Foco

Bolsonaro diz que divergências com Rodrigo Maia são ‘página virada’

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 28, que as divergências com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foram uma «chuva de verão», mas, agora, «o céu está lindo» e o assunto é «página virada». «O Brasil está acima de nós», declarou. Ele afirmou que teve um «excelente diálogo» com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e que está «à disposição» de Maia.

«Da minha parte não tem problema. Vamos em frente», disse o presidente, após cerimônia no Clube do Exército na qual foi condecorado. Alcolumbre e outras autoridades também foram homenageadas, dentre elas o próprio presidente da Câmara, que não compareceu. Pela manhã, Maia se reuniu com o ministro da Justiça, Sergio Moro, protagonista dos primeiros desentendimentos entre o governo e o presidente da Câmara.

Leia mais:
Ana Hickmann posta foto com Bolsonaro e responde a críticas: ‘Não tenho partido, tenho o Brasil’
Esposa de Michel Temer pede à Justiça devolução de celular, iPad e talão de cheques

Recomendados

Bolsonaro afirmou que a vida é assim, «de vez em quando tem alguns percalços», mas que considera o atrito «página virada». O Brasil está acima de tudo», reforçou. «Outros problemas acontecerão com toda certeza. Mas, na minha cabeça e na dele (Maia), o Brasil está acima de tudo e Deus está acima de todos», disse, citando seu slogan de campanha.

O presidente disse que falou com Alcolumbre sobre a reforma da Previdência na cerimônia da Justiça Militar, que sinalizou apoio, assim como considera que é a disposição de Maia. «A reforma continua», disse o presidente. «Ela é importante não para mim, para o governo, e sim para o Brasil», destacou.

Sobre apoio no Congresso, Bolsonaro afirmou que «não existe base aliada garantida» e que os parlamentares são independentes. Mas sinalizou que quer intensificar o diálogo. «Eu gostaria de atender mais políticos no Planalto, mas o dia só tem 24 horas, eu preciso de 5 ou 6 horas para dormir. Por isso não atendo mais gente», justificou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos