Foco

Após virar meme, Bettina terá de comprovar renda ao Procon

Reprodução/Youtube

Uma propaganda do YouTube virou meme nas redes sociais na última semana. Nela, uma jovem de 22 anos de nome Bettina relata que começou a investir na bolsa de valores, e, em 3 anos, chegou a acumular mais de um milhão.

ANÚNCIO

«Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado», diz, em frase muito reproduzida e satirizada na Internet. «Não foi sorte, não ganhei uma bolada e nem ganhei na loteria. Comecei com 19 anos e R$ 1.520. Três anos depois tenho mais de um milhão (de reais). Simples assim».

O relato da garota propaganda tornou-se alvo de piada, porém também gerou prejuízo para a empresa anunciada, a Empiricus.

Recomendados

Na terça-feira (19), a Fundação Procon de São Paulo solicitou esclarecimentos sobre as declarações do vídeo, e exigiu o envio no prazo de 48 horas de documentos que comprovem o que foi dito.

A empresa corre risco de sofrer multa proporcional a seu faturamento. Ainda, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) estuda abrir processo contra a Empiricus, após denúncias sobre a campanha surgirem.

Tags

Últimas Notícias