Foco

Sem expectativa de reciprocidade, Brasil anunciará isenção de visto para turistas americanos

O Ministério do Turismo anunciou, em nota publicada na última sexta-feira (15), que está preparando uma campanha de isenção de visto para a entrada de cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses no Brasil.

A escolha dos quatro países é considerada estratégica pelo Ministério.

A nota afirma que o anúncio virá do presidente Jair Bolsonaro na terça-feira (19), após negociação com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, a quem Bolsonaro presta visita oficial.

Recomendados

Até o momento, nenhuma medida de reciprocidade foi anunciada pelo governo brasileiro ou americano. Ou seja: o cidadão brasileiro continua a precisar de visto para viajar aos Estados Unidos.

Segundo o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a decisão é «importante conquista» para o setor de viagens, e «resultará em incremento significativo na entrada de receitas no país». Ele também espera que a isenção ajude a criar postos de trabalho.

O ministro atualmente está sendo investigado por denúncias de esquema de candidaturas laranja, que supostamente ocorreram durante as eleições de 2018. Marcelo Álvaro Antônio é acusado de comandar a manobra pelo PSL, partido a qual Jair Bolsonaro também pertence.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos