Foco

Adolescente dos EUA que morou na rua é aceito em 17 faculdades

Um adolescente de New Jersey, nos EUA, virou notícia por toda a imprensa norte-americana ao ser aceito em «pelo menos» 17 faculdades. Dylan Chidick, de 17 anos, saiu de Trinidad e Tobago com sua família com apenas 7 anos, e teve de morar na rua mais de uma vez.

LEIA MAIS:
Aluno ameaça reproduzir ataque ocorrido em Suzano e polícia é acionada em Manaus

Dylan é filho de mãe solteira, Khadine Phillip, e tem irmãos que sofrem de problemas cardíacos. Para ele, foi sua determinação e a coragem de sua mãe que o ajudou a superar a pobreza e a falta de moradia.

Recomendados

«Eu preciso ter muita determinação», disse, em entrevista à estadunidense CNN. «Muitas pessoas disseram que eu não iria conseguir. Essas cartas de aceitação [das faculdades] confirmam o que eu venho dizendo: que eu posso, e eu consigo».

Dylan está em seu último ano numa escola da Cidade de Jersey, onde se tornou presidente de sua turma, e foi introduzido à Honor Society, organização norte-americana que reconhece o mérito acadêmico e profissional.

Ele também ressalta a coragem de sua mãe em pedir ajuda à uma organização não-governamental, a Women Rising, que auxilia mulheres em necessidade e também suas famílias. «Ela ter se exposto daquela forma, basicamente me fez mais determinado para nunca deixar que voltamos àquela situação».

A ONG ajudou a família Chidick a conseguir moradia permanente, garantindo um local de estudo para Dylan, que aguarda sua última e mais importante carta de aceitação.

O estudante pretende entrar para o College of New Jersey, onde deseja estudar ciências políticas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos