Foco

Companhia aérea atrasa pagamentos e preocupa funcionários

Funcionários da Avianca estão sem receber o salário e as diárias de alimentação de fevereiro e deram um prazo para a empresa regularizar os pagamentos até a próxima quarta-feira, dia 13 de março.

«Caso a empresa não regularize a situação e não assuma o compromisso e fazer os pagamentos em dia daqui para a frente, vamos convocar uma assembleia para deliberar sobre uma eventual greve», diz o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Comandante Ondino Dutra.

LEIA MAIS:
Pouco antes do previsto, espaçonave Crew Dragon da NASA completa entrada na Terra e cai no oceano

Recomendados

A comissária de bordo Fabiana Azevedo afirma que a situação é de apreensão: ela entrou no programa de demissão voluntária da empresa, mas não recebeu nada. «Estamos angustiados e muito preocupados. Estão para pagar a rescisão e não dão satisfação.»

A Avianca entrou com pedido de recuperação judicial em dezembro, após anos de prejuízos e atrasos em pagamentos de aeronaves.

Ontem, um voo da companhia que seguia para Guarulhos, em São Paulo, para Miami, nos Estados Unidos, teve a rota desviada para Porto Rico.

Informações iniciais deram conta de que a taxa de sobrevoo cobrada por Cuba não havia sido paga e, por isso, a aeronave tinha sido impedida de ficar sobre o espaço aéreo do país.

A empresa afirma em nota, no entanto, que o que houve foi uma manutenção corretiva e prestou assistência aos passageiros.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos