Foco

Chamando-as de ‘joias raras’, Bolsonaro pede respeito ao ‘feeling’ da mulher

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou uma mensagem sobre o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira, dia 8. Ele prometeu ações para aumentar a representatividade da mulher no País. Bolsonaro publicou um vídeo em que a ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos cita dados sobre violência contra mulheres.

LEIA MAIS:
Câmara dos Deputados cria comissão para combater violência contra mulher
Bolsonaro quer melhorar relação entre Brasil e China

«Qualquer celebração deve vir acompanhada de propostas e que respeitemos o feeling da mulher», escreveu o presidente. «Infelizmente não depende só de mim para que muitas das pautas já conhecidas avancem. De tudo faremos que estas joias raras ao fim dos próximos 4 anos possam se sentir mais representadas.»

Recomendados

«A mulher não sofre violência só dentro de casa, sofre no ônibus no metrô», diz Damares no vídeo da entrevista à NBR. «O que vemos no Brasil é um desrespeito. Vamos reforçar a rede de proteção à mulher e o ministério vem com esta ideia.»

O vídeo editado também destaca falas de Damares sobre o ensino domiciliar, tema que está entre as prioridades da pasta para o 100 primeiros dias de governo. «Quando falamos do ensino domiciliar, estamos trabalhando uma necessidade de muitas famílias do Brasil. O projeto tem um parecer favorável no Congresso. Nosso ministério apresenta como proposta uma MP (medida provisória) para regulamentar o ensino regulamentar porque quando ela entra, ela já dá guarita às famílias que já fazem o ensino domiciliar.»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos