Foco

Bloco Sargento Pimenta lança campanha para Ringo Starr participar da folia em 2020

O bloco Sargento Pimenta, que toca músicas dos Beatles misturadas a ritmos brasileiros, se apresentou por cerca de três horas no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, na manhã desta segunda-feira, 4. O grupo fez a sua nona apresentação, com o tema «Revolution is all we need!». Segundo os organizadores do bloco, o tema foi escolhido «devido ao momento político que vive o País».

Leia mais:
A história de quando príncipe Charles soltou o rebolado no Carnaval e sambou com Pinah em 1978
Prefeitura realoca blocos em São Paulo por “questões de segurança”

A banda misturou o repertório da banda britânica com músicas brasileiras, como Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga e ritmos de funk. A ideia agradou o público, que acompanhou as músicas e dançou, mesmo sob o sol forte que apareceu na manhã desta segunda-feira de Carnaval no Rio.

Recomendados

Ao final da apresentação, o bloco lançou a campanha «Vem, Ringo», para que Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles, venha ao Rio participar da décima apresentação do bloco, no ano que vem. Eles chegaram a botar um bandeirão da campanha no palco.

O bloco Sargento Pimenta foi fundado por amigos que gostavam de Beatles e Carnaval. Eles começaram a se apresentar em Botafogo, na zona sul do Rio, mas a adesão do público foi tanta que eles tiveram que se transferir para o Aterro. Hoje, eles são chamados para shows até no exterior. Os integrantes justificam a homenagem porque o conjunto mudou a história de suas vidas, da música e do próprio mundo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos