Carnaval 2019: Cuidado com os golpes de cartão nos blocos

Por Metro Jornal e Rádio Bandeirantes

Quando estiver em um bloquinho de Carnaval, cuidado ao comprar bebida de ambulantes. Alguns foliões estão sendo vítimas do golpe do cartão na capital.

A jornalista Olga Bagatini contou à Rádio Bandeirantes estava na República (centro) no último sábado quando foi comprar bebidas de um ambulante. Ele foi buscar a máquina de cartão e, quando voltou, pegou o cartão de Olga. Alegando que o  equipamento estava sem sinal, ele se afastou um pouco da vítima. Foi quando trocou o  cartão por outro bem parecido.

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) alertou os golpes de cartão que vêm sendo aplicados. A entidade diz que, em geral, o ambulante distrai a vítima para que ela digite a senha no campo de valor da compra, ficando assim revelada. Então, ele troca o cartão.

Outro golpe aplicado nesta época do ano, segundo a Febraban, é o da dupla operação: o bandido finge que o cartão não passou na máquina e alega um problema qualquer do aparelho. Então ele pega outro equipamento e cobra novamente o valor. O prejuízo só é percebido quando a vítima olha o extrato.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo