Foco

Carnaval 2019: Cuidado com os golpes de cartão nos blocos

Quando estiver em um bloquinho de Carnaval, cuidado ao comprar bebida de ambulantes. Alguns foliões estão sendo vítimas do golpe do cartão na capital.

A jornalista Olga Bagatini contou à Rádio Bandeirantes estava na República (centro) no último sábado quando foi comprar bebidas de um ambulante. Ele foi buscar a máquina de cartão e, quando voltou, pegou o cartão de Olga. Alegando que o  equipamento estava sem sinal, ele se afastou um pouco da vítima. Foi quando trocou o  cartão por outro bem parecido.

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) alertou os golpes de cartão que vêm sendo aplicados. A entidade diz que, em geral, o ambulante distrai a vítima para que ela digite a senha no campo de valor da compra, ficando assim revelada. Então, ele troca o cartão.

Recomendados

Outro golpe aplicado nesta época do ano, segundo a Febraban, é o da dupla operação: o bandido finge que o cartão não passou na máquina e alega um problema qualquer do aparelho. Então ele pega outro equipamento e cobra novamente o valor. O prejuízo só é percebido quando a vítima olha o extrato.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos