Foco

Poupatempo de São Bernardo tem vacina gratuita contra febre amarela; veja horários

A Prefeitura de São Bernardo oferece a vacina da febre amarela no Poupatempo nesta quinta e sexta-feira (28 e 1º de março), das 8h às 16h. A Secretaria de Saúde montará uma tenda para o serviço dos corredores da unidade, localizada na rua Nicolau Filizola, 100, Centro.

Apenas 56% da população da cidade foi imunizada. Desde o início da campanha, em janeiro do ano passado, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de 90% da população (707 mil pessoas) não foi atingida.

Leia mais:
São Bernardo vai ganhar unidade do Sesc em terreno dos Estúdios Vera Cruz
Acidente grave na Dutra termina em morte e trânsito trava totalmente

Recomendados

Além da nova ação com postos itinerantes, todas as 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) permanecem oferecendo doses da vacina. Para participar da campanha, é preciso ir até a unidade, apresentar um documento com foto e a caderneta. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados por pais ou responsáveis.

“Ainda temos casos de febre amarela no estado de São Paulo. Por isso, precisamos conscientizar a todos sobre a importância da vacinação. Febre amarela mata e não podemos deixar isso acontecer”, disse o secretário de Saúde, Geraldo Reple.

Na próxima semana, a prefeitura promete ampliar os postos de imunização, utilizando supermercados e shoppings.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos