Foco

Susto no metrô: Problema de sinalização causa transtorno na linha 4-Amarela

Na manhã desta quarta-feira (27) a linha 4-Amarela do Metrô ficou paralisada em toda a sua extensão – da Luz até São Paulo-Morumbi – após uma falha que deixou os passageiros assustados.

O transtorno foi causado por uma falha de sinalização na via. Os passageiros notaram algo de errado na circulação dos trens e logo acionaram o botão de emergência. Curiosamente, o sinal foi apertado 13 vezes, o que causou a paralisação total dos trens, que circulavam com velocidade reduzida.

Leia mais:
Prefeitura de SP estuda acionar Enel na Justiça por dificuldades na retirada de árvores caídas
Acesso à Dutra pela marginal Tietê deve ser liberado até o final de junho

Recomendados

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o gestor de atendimento da ViaQuatro (concessionária da linha) José Luiz Bastos afirmou que, além de uma falha de sinalização na via, uma mulher passou mal em um dos trens. A linha apresentou problemas por 33 minutos, sendo que 15 minutos circulando em velocidade reduzida e outros 18 completamente paralisada após o acionamento dos botões.

O problema gerou reflexos negativos nas estações da CPTM. A Linha 9-Esmeralda ficou com as plataformas lotadas e demorou duas horas para que a circulação de pessoas melhorasse.

Veja nota da ViaQuatro na íntegra:

«A ViaQuatro informa que em virtude de uma falha de sinalização, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre 8h30 e 8h45. Às 8h46, a operação na linha foi paralisada devido ao acionamento do dispositivo de emergência. O restabelecimento ocorreu às 9h03.»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos