Foco

Incêndio em estação de trem deixa ao menos 25 mortos no Egito

Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas nesta quarta-feira (27) em um acidente de trem na estação ferroviária de Ramses, no Cairo, informaram as autoridades do Egito. A colisão de uma locomotiva provocou um incêndio após a explosão de um tanque de combustível.

Diversas ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros atendem o chamado. O balanço oficial do acidente foi confirmado pela TV estatal. De acordo com o jornal local «Al Ahram», o acidente foi causado após o trem entrar na estação com velocidade excessiva e colidir contra uma das plataformas.

Veja também:
Trens colidem e nove pessoas ficam feridas no Rio de Janeiro
MPF arquiva inquérito que investigava morte de Eduardo Campos

Recomendados

Imagens e vídeos publicados nas redes sociais mostram uma nuvem negra sobre a estação, além de algumas áreas em chamas. É possível ver também algumas pessoas tentando socorrer as vítimas.

As autoridades locais evacuaram o local para controlar as chamas. O primeiro-ministro egípcio, Mostafa Madbuly, compareceu na estação e afirmou que «qualquer um responsável por negligência» deverá responder pelo acidente e «assumir as graves consequências».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos