Foco

Poluição industrial deixa cidade russa coberta de neve verde – e tóxica

Uma cidade russa foi tomada pela poluição química de uma fábrica de cromo na Rússia, gerando protestos que podem afetar a popularidade de Vladimir Putin.

Pervouralsk, na região central de Sverdlovsk, amanheceu coberta de neve de coloração verde, com propriedades tóxicas. O fenômeno é causado por químicos produzidos pela fábrica de cromo, e é apenas mais um de uma série de transtornos ambientais registrados na Rússia.

Residentes da cidade foram à imprensa local afirmar que suas crianças haviam ficado doentes após neve esverdeada cair perto de uma creche. «Eles começaram a tossir e sua pele ficou avermelhada, com feridas em seus rostos», contou uma mãe.

A fábrica negou que seus produtos químicos representam um risco à saúde. O porta-voz Vsevolod Oreshkin afirmou que é uma «situação rotineira» que não deveria alarmar os habitantes, não ameaça a vida de crianças ou adultos. «É Pervoraulsk. Existem muitas indústrias aqui. Se tirarmos amostras de neve em qualquer lugar veremos uma quantidade de substâncias perigosas».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos