Carnaval: site traz mudanças em ônibus em locais de desfiles

Por Metro Jornal

A SPTrans colocou no ar um site que mostra as alterações de itinerários de ônibus devido à passagem de blocos de Carnaval.

Desta sexta (22) a 10 de março, no site da SPTrans, o passageiro encontra as notícias de alterações nos itinerários ou, se preferir, digita qual a linha que vai usar no campo de procura e tem a resposta se ela terá o caminho desviado por causa de blocos.

O site da CET traz notícias dos desvios e bloqueios de ruas. O Google anunciou que sua ferramenta Maps vai sinalizar e mandar notificações de quais ruas estarão fechadas durante o Carnaval, além de trazer também as mudanças nas linhas de ônibus.

A rede metroviária vai funcionar no horário normal –até 1h de sábado (23) e meia-noite no domingo. No ano passado, houve problemas com excesso de público.

A ViaQuatro, que opera a linha 4-Amarela, disse que vai reforçar a frota e o quadro de funcionários nos dias de desfiles e implantar bolsões para controlar acesso em estações com grande demanda. No ano passado, somente nos  quatro dias de Carnaval, a linha transportou 1,6 milhão de pessoas.   

Algumas atitudes vetadas na rede metroviária

• Consumir bebidas alcoólicas ou viajar embriagado, sem autocontrole.

• Vender ou  distribuir mercadorias.

• Fazer uso de rádio ou aparelhos sonoros.

• Andar de skate, patins, patinetes ou bicicletas;  eles podem apenas ser transportados, sem que o usuário ande neles.

• Viajar sem o bilhete.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo