PF cumpre mandados sigilosos sobre investigação de morte de Marielle Franco

Por BandNews FM com Metro Jornal

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (21) oito mandados de busca e apreensão para investigar os homicídios de Marielle Franco e Anderson Gomes. As medidas fazem parte de investigação de caráter sigiloso e foram autorizadas pela Justiça Estadual após submetidas ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

Não haverá qualquer manifestação da equipe encarregada dos trabalhos até a integral conclusão, quando serão informados os resultados diretamente ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Leia mais:
VÍDEO: Árvore cai em carro com família no estacionamento de restaurante
Caminhão-tanque tomba e derrama ácido no Rodoanel; pista está bloqueada

Neste mês, o crime completou 11 meses sem conclusão por parte das investigações. A teoria mais provável é que o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes tenha sido cometido por milicianos – grupos paramilitares que controlam ilegalmente regiões pobres do Rio de Janeiro.

“O assassinato de uma defensora dos direitos humanos não é apenas o assassinato de uma pessoa, é um ataque aos direitos como um todo”, disse a coordenadora de pesquisa da Anistia Internacional Brasil Renata Neder no dia 14 de fevereiro.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo