Caso suspeito de sarampo leva vacina à Aclimação

Por Metro Jornal e Band

Um caso suspeito de sarampo na Aclimação (centro) levou a Secretaria Municipal da Saúde a promover o chamado bloqueio sanitário na região, que inclui vacinação em todas as pessoas que tiveram contato com o paciente e não estavam imunizadas.

Moradores da rua Topázio receberam um alerta da secretaria: “Neste quarteirão foi detectado um caso com sorologia reagente para sarampo”, diz o comunicado. O informe diz ainda que haverá um levantamento da situação vacinal de todos os moradores da área.

A pasta explicou que esse procedimento sempre é adotado quando há identificação de um caso suspeito da doença.

Neste ano, até 9 de fevereiro, foram notificados 11 casos suspeitos de sarampo no município, dos quais quatro já foram descartados e sete ainda estão em investigação.

As ações neste ano foram realizadas nos distritos de Lajeado, São Rafael, Vila Jacuí, Tatuapé (todos na zona leste) e Vila Mariana/Sé (zona sul/centro).

Dose no navio

Ontem, 9 mil passageiros e tripulantes foram vacinados contra o sarampo em um navio de cruzeiro que chegou pela manhã a Santos (Baixada Santista), vindo de Camboriú (SC). A imunização foi necessária depois de seis tripulantes contraírem a doença.   

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo