Bloquinhos alteram trânsito e ônibus em SP neste final de semana; veja mudanças

Por Estadão Conteúdo

Quem mora perto de regiões onde acontecerão os tradicionais desfiles de carnaval de rua precisa se programar para sair de casa seja de carro ou de ônibus neste fim de semana.

LEIA MAIS:
Paisagista espancada no Rio terá que passar por cirurgias para reconstruir ossos da face
Mega-Sena tem prêmio milionário para o sorteio de sábado

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que algumas vias permanecerão bloqueadas em razão da passagem dos blocos.

Ao todo, 516 blocos estão previstos para o período entre os dias 23 de fevereiro e 10 de março. O número representa um aumento de 12,4% em relação ao ano anterior, que teve 459, e é o triplo de 2014 (172 inscritos), primeiro ano da regulação do evento na capital paulista. O público estimado é de 12 milhões para os oito dias de programação.

"Até acho bacana ver os blocos de rua, mas tem pessoas que bebem e já começam a fazer bagunça. Além disso, muitos fazem xixi em qualquer lugar e ainda jogam lixo no meio da rua", desabafa a moradora Maria dos Santos.

A CET irá monitorar o trânsito nas imediações da Penha, na zona leste da cidade, das 14h às 20h deste sábado, 23, para a realização de desfiles dos blocos "Time Forte", "Tá Com Medo Porque Veio?", "Bloco do Chiquinho" e "Nho Coroné".

"Todos os anos levo meus filhos. Dependente do lugar, melhor nem ir de carro porque não tem onde parar. É um ambiente bastante descontraído", relata Luciana Ramalho, que é fã dos blocos de rua da zona leste.

Bloco: Time Forte

Horário: das 15h00 às 20h00

Concentração/Dispersão: Rua São Florêncio, entre as duas pistas da Avenida Governador Carvalho Pinto.

Desfile: (a partir das 16h00) – Avenida Governador Carvalho Pinto, sentido Artur Alvim, à direita na Avenida Tarumã, à direita na Rua Etelvina e à direita na Rua São Florêncio.

Desvios: Veículos provenientes da Avenida Governador Carvalho Pinto, sentido Artur Alvim, e da Rua São Florêncio, prosseguir pela Avenida Governador Carvalho Pinto, à esquerda na Avenida Tarumã e à esquerda na Avenida Governador Carvalho Pinto.

Bloco: Tá com medo porque veio?

Horário: das 15h00 às 20h00

Concentração/Dispersão: Rua Otília, entre Rua Heloísa Camargo e o número 481 e a Rua Heloísa Camargo entre as ruas Evans e Montes Áureos.

Desfile: (a partir das 16h00) – Rua Otília entre o número 481 e a Rua Dezenove de Maio.

Desvios:

– Veículos provenientes da Rua Otília: à direita na Rua Cumaí, à esquerda na Rua Montes Claros e à esquerda na Rua Tobiaras.

– Veículos provenientes da Rua Heloísa Camargo, sentido centro: à direita na Rua Montes Áureos, à esquerda na Rua Tobiaras e à esquerda na Rua Evans.

– Veículos provenientes da Rua Heloísa Camargo, sentido bairro: à direita na Rua Evans, à esquerda na Rua Cumaí e à esquerda na Rua Montes Áureos.

Bloco: Do Chiquinho

Horário: das 14h00 às 19h00

Concentração/Dispersão: Rua Santa Bertila entre a Rua Fernandes Portalegre e o número 56.

Desfile: (a partir das 16h00) – Rua Fernandes Portalegre, à esquerda na Rua João Accioli, à direita na Rua Padre Lourenço, à direita na Avenida Waldemar Carlos Pereira e à direita na Rua Fernandes Portalegre.

Bloco: Nhô Coroné

Horário: das 15h00 às 20h00

Concentração/Dispersão: Rua Professor Thiré, entre as ruas Doutor Nelson Madureira e Tibaldo Pereira.

Bloco: Boêmios da Ipojuca

Horário: das 14h00 às 19h00

Concentração: Praça Coronel Cipriano de Morais.

Desfile e Dispersão: Avenida Ricardo Medina Filho, aproximadamente 1000 metros, e Praça São Crispin, número 20.

A CET também vai fiscalizar o trânsito na região central, das 15h às 18h, deste sábado para realização de desfile do bloco "Filhos da Santa Dia". A estimativa de público é de 1 mil pessoas.

Bloco: Filhos da Santa Dia

Horário: das 15h00 às 18h00

Concentração e dispersão: Alameda Glete entre Rua Vitorino Carmilo, Rua General e Júlio Marcondes Salgado.

Percurso: Avenida São João, Rua Ana Cintra, Largo Santa Cecília, Rua Canuto do Val, Rua Dona Veridiana e Rua Martim Francisco.

MUDANÇA NO TRAJETO DE ÔNIBUS

A São Paulo Transporte (SPTrans) informa que nesta sexta-feira, 22, 31 linhas que operam pela região do Butantã, na zona oeste, terão alterações em seus itinerários das 18h às 22h, durante a passagem do bloco de rua chamado "Banda Bantantan".

O percurso terá início na Rua Desembargador Armando Fairbanks, prosseguindo pela Avenida Dr. Vital Brasil, Rua Estevão Lopes, Rua Gaspar Moreira e Praça Monte Castelo, retornando para Avenida Valdemar Ferreira.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo