Foco

Filho aparece abraçado com a mãe espancada no hospital

Rayron Gracie visitou a mãe, Elaine Caparroz, 55 anos, no hospital. A empresária foi espancada dentro de casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no final de semana, e está em recuperação.

Elaine Caparroz deixou a CTI na manhã de terça-feira, 20, e gravou o vídeo durante a visita de um familiar. «Logo, logo, eu estou numa boa», declarou.

A polícia investiga a hipótese de as violentas agressões sofridas pela paisagista Elaine Peres Caparróz na madrugada de sábado, terem sido premeditadas pelo agressor. Elaine foi espancada durante quatro horas, dentro de seu apartamento na Barra da Tijuca, na zona oeste, pelo estudante de Direito Vinícius, de 27 anos. Os dois se conheciam há oito meses mas tiveram seu primeiro encontro na sexta-feira.

Recomendados

A delegada Adriana Belém, da 16ª Delegacia de Polícia, na Barra, onde o caso está sendo investigado, contou que antes de subir ao apartamento da vítima, Vinícius se identificou na portaria com um nome falso, Felipe, o que poderia indicar uma premeditação do crime. Elaine contou que permitiu a entrada do homem porque o estava esperando e achou apenas que o porteiro havia se enganado.

Em depoimento à polícia, Vinícius afirmou apenas que tinha tomado vinho e «surtado». Elaine foi espancada durante quatro horas até que os vizinhos, ouvindo seus gritos de socorro, chamaram os porteiros e a polícia. O agressor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Sua prisão já foi convertida em preventiva. Vinícius já tinha um registro de agressão, de 2016, por agredir o irmão deficiente físico. A justiça determinou que ele passe por uma avaliação psicológica.

Histórias que circulavam no começo da semana nas redes sociais apontavam para a hipótese de o crime ter sido uma vingança contra a família Gracie, toda ela de lutadores de jiu-jítsu. Elaine foi casada com Rayan Gracie e teve um filho com ele, que também é lutador e mora no exterior. Segundo os relatos, Vinicius, que também luta jiu-jítsu, poderia estar se vingando da família. Partiu de Vinícius, inclusive, a aproximação de Elaine por meio de uma rede social.

O irmão de Elaine e um amigo da família consideram a hipótese improvável. «A princípio não temos nenhum conhecimento que aponte para isso», afirma o empresário Carlos Eduardo Martins, amigo da família. «O nome dela nunca foi vinculado ao dos Gracies, isso é algo que ela preserva desde o falecimento do Ryan. Tanto que ela usa o sobrenome Caparróz. E o filho mora no exterior. A gente não consegue acreditar nessa hipótese.»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos