Surfista é atacado por tubarão em Fernando de Noronha e leva 33 pontos na cabeça

Por Estadão Conteúdo

Um novo incidente envolvendo tubarões foi registrado na ilha de Fernando de Noronha na quinta-feira, 14. O surfista Vinícius Cavalcanti, de 31 anos, morador do local, foi mordido no rosto enquanto surfava na praia Cacimba do Padre. Ele levou 33 pontos na cabeça e segue internado.

Segundo a administração de Fernando de Noronha, o surfista foi socorrido com ferimentos na face, pescoço e orelha e passou por um procedimento de sutura que levou quase 5 horas. Cavalcanti está internado no Hospital São Lucas, com quadro estável.

Leia mais:
Os Pôncio processam psicóloga que ‘analisou’ família na web: ‘hipócritas e machistas’
Incêndio atinge mineradora da Vale na Malásia; unidade ficará fechada por duas semanas

Em postagem nas redes sociais, o surfista diz ter sido "imprudente" por permanecer no mar no fim da tarde e junto a um cardume de sardinhas. "Eu não fui atacado por um tubarão. Eu caí em cima dele, que fez o que qualquer ser faria, apenas se defendeu", escreveu.

"Mesmo após ver que tinha tubarão na água, continuei ali. E, sabe de uma coisa? Mal posso esperar para estar dentro daquele lugar maravilhoso, pegando essas ondas lindas! Sendo feliz, me conectando ao oceano. O que aconteceu foi um incidente, apenas isso. Aprendi bem a lição, não surfo mais final de tarde, com os bichos ali, se alimentando. Mas, enquanto tiver saúde vou pegar onda, eu preciso do mar!"

Nadar próximo a peixes na ilha entre as 6 e 8 horas e depois das 18 horas não é recomendado, diz o pesquisador da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Jonas Rodrigues. "Ele foi surfar na hora que o tubarão estava se alimentando. Foi ferido por uma reação", confirmou..

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo