Pedestres temem rompimento de passarela que liga o parque Ibirapuera ao MAC

Por Willian Kury - Rádio Bandeirantes

A passarela Ciccillo Matarazzo, que passa sobre a 23 de Maio, parece que vai quebrar. Pelo menos é a impressão de quem caminha por cima dela ou passa de carro por baixo.

A estrutura liga o parque Ibirapuera ao MAC (Museu de Arte Contemporânea), na frente de onde era o Detran. A passarela está com desnível em dois pontos, um deles lá no topo, onde a estrutura é bem alta e fininha, o outro mais perto da base.

Leia mais:
Funcionários de viação de ônibus em São Paulo entram em greve; veja linhas afetadas
Polícia apreende réplicas de carros de luxo na Vila das Mercês e em São Bernardo

A Secretaria de Obras da Prefeitura de São Paulo disse que fez uma vistoria na passarela Ciccillo Matarazzo no ano passado e constatou que a estrutura não oferece riscos aos pedestres. A nota diz que a passarela está inserida no cronograma que a gestão está elaborando para execução de laudos estruturais em mais 39 pontes, viadutos e passarelas.

A pedido da Rádio Bandeirantes, o especialista em estruturas de concreto, engenheiro Júlio Timmerman, analisou a situação do local. Na avaliação dele, a estrutura não corre mesmo risco de cair, mas é preciso que se faça uma reforma o mais rápido possível.

Veja fotos:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo