Ciclofaixa de São Caetano chega à Fernando Simonsen com serviço de primeiros socorros

Por Vanessa Selicani/Metro ABC

Os ciclistas de São Caetano ganham mais um trecho de ciclofaixa de lazer no domingo. A rota percorre as avenidas Fernando Simonsen (até a rua Amazonas) e Nelson Braido. Ela está inserida entre o Espaço Verde Chico Mendes e ParkShoppingSãoCaetano.

O trecho de 1,8 km se soma a outros 6 km inaugurados em dezembro passado nas avenidas Goiás e Presidente Kennedy. A Prefeitura promete inaugurar em breve um terceiro trecho, que incluirá 2,2 km da avenida Guido Aliberti. A quilometragem considera ida e volta.

O circuito de ciclofaixas de lazer inclui também as ciclovias que já existiam nas avenidas  Tijucussu e Presidente Kennedy, num total de 13,3 km quando finalizado.

Sem o trecho da Guido Aliberti, o segmento que será inaugurado no fim de semana ainda ficará isolado da rota.

A ciclofaixa de lazer funciona aos domingos, das 8h às 16h. As sinalizações e orientações são realizadas por funcionários da prefeitura. Os motoristas perdem uma faixa de circulação durante o período, por isso a recomendação é evitar a região.

Bike SOS

São Caetano estreia também no domingo um serviço para prestar primeiros socorros aos usuários da ciclofaixa de lazer. Dois técnicos de enfermagem estarão a disposição também utilizando bikes equipadas com desfibrilador portátil, prancha para resgate, medicamentos e insumos hospitalares.

A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone Grespan, conta que não foram registrados acidentes graves até agora, mas que o grande número de pessoas que utilizam a rota demanda atenção. “A ciclofaixa está ficando maior e ganhando mais frequentadores. Entendemos que seria um serviço bem recebido e de utilidade.”

Um dos ciclistas do programa ficará na praça principal da Kennedy e o segundo vai circular pelo circuito. O Bike SOS Cidadão poderá ser acionado também pelos telefones 0800-7000-156 ou 156.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo