Rio de Janeiro tem alerta para 'condições severas' no clima; veja previsão

Por Rádio Bandeirantes

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou nesta quarta-feira (13) um alerta de condições severas para o estado do Rio de Janeiro de hoje até sábado. Na parte da tarde, é esperada a aproximação de uma frente fria combinada com uma baixa pressão próxima à costa do estado.

A Marinha divulgou um alerta de ressaca das 10h desta quarta às 10h de quinta-feira (14). A chuva que atingiu o Rio na noite de terça (12) e na madrugada de hoje deixou vários pontos da cidade alagados e com e bolsões d’água.

Leia mais:
Sesi e Senai terão cursos gratuitos de IA em parceria com Microsoft
Câmara aprova bloqueio de bens de investigados por terrorismo

A Prefeitura do Rio instalou um gabinete de crise no Centro de Operações Rio para monitorar as ocorrências causadas pela chuva, e anunciou medidas como o cancelamento das aulas nas escolas da rede municipal. O Governo do Estado também cancelou as aulas nas escolas da rede pública nesta quarta.

A administração municipal também alterou o protocolo de acionamento das sirenes de alerta de possibilidade de deslizamentos de terra nas 103 áreas de risco pela cidade. O sinal, que normalmente é acionado quando a chuva acumulada no local chega a 55 milímetros, será dado hoje a partir de 45 mm de chuva acumulada.

Na semana passada, uma tempestade deixou sete mortos na cidade.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo