Conhecimento de alunos do 9º ano é igual aos do 6º ano

Por Metro Jornal

Foram divulgados nesta quarta-feira,  pela Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, os dados de 2018 do Saresp (Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que indicam que o nível de conhecimento (proficiência) dos alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede estadual em matemática foi de 255. É o mesmo nível que se esperada para um estudante do 6º ano do fundamental.

Em língua portuguesa, os 278,8 pontos de proficiência dos alunos do 3º ano do ensino médio se equivalem ao esperado para o nível adequado dos alunos do 9º ano.

Em matemática, 46,6% dos estudantes do último ano do médio estão classificados no nível considerado abaixo do básico e cerca de 47% estão no nível básico. Segundo o secretário da Educação, Rossieli Soares da Silva, a maioria dos alunos completa o ensino médio em com níveis inadequados em matemática.

De acordo com o secretário, o problema começa na base e se arrasta ao longo da vida do estudante. “Uma série de fatores precisa ser feita para ajudar a resolver o problema: a melhoria na formação dos professores, adequação do material e ter os 200 dias letivos.”  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo