Documento aponta estabilidade fraca em ponte da marginal Tietê

Por Metro Jornal

Um documento, obtido exclusivamente pela GloboNews, traz 24 fotos de vários locais diferentes da estrutura da ponte que liga pista expressa da marginal Tietê à rodovia Presidente Dutra, apontando uma estabilidade fraca, com infiltração e corrosão.

O relatório foi feito por uma equipe de técnicos da SPObras, empresa municipal ligada à Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras), para embasar a contratação emergencial de um laudo estrutural da ponte, que está sendo feito pela Prefeitura de São Paulo, para detectar os possíveis problemas da estrutura.

A  ponte está interditada pela Siurb desde o dia 23 de janeiro e ainda não tem prazo para ser reaberta, de acordo com a prefeitura.

Em nota, a Siurb diz que a obra já foi escorada e que foi executada a armação e concretagem da estrutura. A secretaria afirma que as análises e vistorias estão em andamento para que seja determinada a extensão dos danos e o melhor projeto de recuperação da viga rompida.

A Siurb afirma que ainda não é possível avaliar custo e prazo para a entrega da reforma do viaduto, mas, por se tratar de uma obra emergencial, os trabalhos devem ser concluídos em, no máximo, seis meses.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo