Foco

Documento aponta estabilidade fraca em ponte da marginal Tietê

Ponte está interditada desde 23 de janeiro Foto: Carlos Nardi/WPP/Folhapress

Um documento, obtido exclusivamente pela GloboNews, traz 24 fotos de vários locais diferentes da estrutura da ponte que liga pista expressa da marginal Tietê à rodovia Presidente Dutra, apontando uma estabilidade fraca, com infiltração e corrosão.

ANÚNCIO

O relatório foi feito por uma equipe de técnicos da SPObras, empresa municipal ligada à Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras), para embasar a contratação emergencial de um laudo estrutural da ponte, que está sendo feito pela Prefeitura de São Paulo, para detectar os possíveis problemas da estrutura.

A  ponte está interditada pela Siurb desde o dia 23 de janeiro e ainda não tem prazo para ser reaberta, de acordo com a prefeitura.

Recomendados

Em nota, a Siurb diz que a obra já foi escorada e que foi executada a armação e concretagem da estrutura. A secretaria afirma que as análises e vistorias estão em andamento para que seja determinada a extensão dos danos e o melhor projeto de recuperação da viga rompida.

A Siurb afirma que ainda não é possível avaliar custo e prazo para a entrega da reforma do viaduto, mas, por se tratar de uma obra emergencial, os trabalhos devem ser concluídos em, no máximo, seis meses.

Tags

Últimas Notícias