Mídia internacional repercute a morte de Ricardo Boechat

Por Metro Jornal

O acidente fatal de helicóptero que vitimou o jornalista Ricardo Boechat nesta tarde de segunda-feira (11) gerou comoção por todo o país, e repercutiu internacionalmente.

A BBC News publicou a notícia "Ricardo Boechat: Brazil news anchor dies in helicopter crash" – ou "Ricardo Boechat: âncora brasileiro morre em queda de helicóptero". Na notícia, Boechat é descrito como "o jornalista dos jornalistas".

LEIA MAIS:
Helicóptero de Boechat tentou pouso de emergência em alça de acesso do Rodoanel

O argentino Clarín também noticiou a morte de Boechat, dando ênfase ao fato de que o jornalista nasceu em Buenos Aires, filho de um brasileiro e uma argentina. A manchete diz "Un argentino, estrella del periodismo de Brasil, murió en un accidente de helicóptero"  – em português, "Um argentino, estrela do jornalismo do Brasil, morreu em um acidente de helicóptero".

A agência Associated Press divulgou o fato sob o título "Brazilian TV anchor dies in helicopter crash", ou "Âncora de televisão brasileiro morre em queda de helicóptero". Tal nota foi reproduzida por outros veículos estrangeiros, como o 9News.

O argentino Infobae publicou a notícia sob o título "El periodista brasileño Ricardo Boechat murió al estrellarse un helicóptero en San Pablo", dando maiores detalhes sobre o acidente e inclusive republicando um vídeo da rodovia Anhanguera, pouco após a queda do helicóptero.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo