Carnaval 2019: Santo André procura apoio para realizar bloquinhos nos parques

Por Metro ABC

A Prefeitura de Santo André publicou no fim de semana chamamento público para empresas interessadas em apoiar o projeto “Bloco Vem Para os Parques”.

Em contrapartida, a empresa que cooperar poderá divulgar sua marca no evento. A prefeitura pede doações de itens como camisetas, ventarolas, copos, apresentações musicais, entre outros itens utilizados em blocos de Carnaval.

Ainda não há informações sobre quais áreas de lazer da cidade receberão a festa. Mas o chamamento afirma que o bloquinho será realizado no próximo dia 24. As empresas interessadas poderão fazer as propostas até amanhã.

No ano passado, o “Bloco Vem Para os Parques” partiu  do parque Celso Daniel para o parque Central, reunindo cerca de 1,2 mil pessoas.

Os blocos de rua são a única manifestação de Carnaval de rua em Santo André. A cidade não tem desfiles de escolas de samba desde 2017, quando a prefeitura decidiu suspender as subvenções fornecidas para as escolas de samba por conta de dificuldades financeiras. Para este ano, a administração pública já informou que não haverá novamente o repasse financeiro. Os custos dos desfiles, de acordo com a prefeitura, eram de cerca de R$ 2 milhões.

Além do bloco nos parques, Santo André mantém comemorações carnavalescas também em Paranapiacaba. Na capital, onde os bloquinhos atraem multidões, a prefeitura teve dificuldades em encontrar patrocínio. O apoiador foi definido após segunda chamada, com valor menor, que terá de desembolsar R$ 16 milhões.   

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo