Além da Paulista: Veja onde estão as Ruas de Lazer de São Paulo

Por Metro Jornal

Uma rua onde por onde não passam carros no domingo ou feriado, com várias atividades esportivas e culturais, ocupada por pessoas de todas as idades. Pensou na avenida Paulista?

Pois saiba que a cidade de São Paulo tem diversas vias bloqueadas aos domingos e feriados com programação recreativa. Chamada de Ruas de Lazer, a iniciativa está em todas as regiões da capital, transformando aqueles lugares em ambientes de convivência – e com segurança, pois não há circulação de veículos.

Veja a relação das vias aqui.

Com o projeto, as pessoas se apropriam dos espaços públicos a partir da iniciativa dos próprios moradores. Para fazer parte do programa, basta ter a aprovação da maioria das pessoas que vivem no trecho que será interrompido.

Quer levar para a sua região? Então é só seguir essas três etapas:

  • 1- Retirar dois documentos na subprefeitura do seu bairro: um abaixo assinado, que deverá ser preenchido por ao menos 80% dos moradores do trecho, e uma lista de conselho, onde serão nomeados os responsáveis pela possível Rua de Lazer;
  • 2- Esses dois papéis precisam ser entregues novamente à subprefeitura, junto ao Croqui, documento que mostra o trecho exato da rua que será fechado aos domingos e feriados;
  • 3- A partir disso, subprefeitura e a CET fazem análises para ver se é possível aprovar a rua indicada.

Saiba mais sobre o programa clicando aqui.

Leia mais:
Espetáculo gratuito apresenta às crianças o universo criativo de Clarice Lispector
IPVA 2019: carros com placa final 1 tem até esta segunda para pagar à vista

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo