Expresso Turístico da CPTM recebeu mais de 13 mil turistas em 2018

Por Metro Jornal

Em 2018, o serviço de Expresso Turístico da CPTM completou 99 viagens, totalizando o público de 13.175 turistas. O expresso oferece ao público a experiência de viajar a bordo de uma composição antiga, da década de 1960. Atualmente, a modalidade oferece três roteiros: Luz-Jundiaí (três sábados por mês), Luz-Mogi das Cruzes (no segundo sábado de cada mês) e Luz-Paranapiacaba (aos domingos).

Em abril deste ano, o serviço Expresso Turístico completará 10 anos de operação. Neste período, 142.712 turistas já viveram a experiência de embarcar em uma locomotiva com dois carros fabricados no Brasil na década de 1960, cedidos pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

Criado em 2009 pela CPTM e pela STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), o serviço já contabilizou 955 viagens aos finais de semana, proporcionando o resgate da memória regional de cada destino e da história ferroviária durante os trajetos, que têm duração aproximada de 1h30.

São 174 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira). Os interessados podem obter mais informações e conferir a abertura de novas datas para viagens neste link.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo