Chuva provoca alagamentos e atrasos na manhã de segunda; veja pontos afetados em São Paulo

Por Metro Jornal com Rádio Trânsito FM e Rádio Bandeirantes

Chuvas fortes durante a madrugada colocaram a capital paulista em estado de alerta já nas primeiras horas desta segunda-feira, 4 de fevereiro.

Por volta das 6h, o alerta foi suspenso pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), mas, segundo o órgão, ainda há dois pontos de alagamentos intransitáveis na cidade de São Paulo. São eles:

  • Na rua Falchi Gianini, sentido único, na altura da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello.
  • Na avenida Senador Teotônio Vilela, sentido Interlagos, na altura da avenida Rodrigues Vilares.

Há informações de outros pontos de alagamento, conforme relatos enviados à Rádio Trânsito FM. A Marginal Tietê ficou totalmente bloqueada sentido Santana, após a avenida do Estado, por causa de alagamento intransitável. De acordo com a CET, agora o alagamento é transitável na Marginal, sentido Rodovia Castello Branco, na altura da Ponte das Bandeiras. No momento, os motoristas conseguem seguir pelas pistas expressa, central e lateral no local. No entanto, segue o bloqueio do acesso da pista expressa para a pista central no sentido Rodovia Ayrton Senna, na altura da Ponte das Bandeiras.

A Estrada das Lágrimas, na região sudeste da capital, também está alagada.

Há enchente no acesso da avenida Jornalista Roberto Marinho, sentido Marginal, para a Ponte Estaiada.

Existe um ponto de alagamento na rua Clodomiro Amazonas com a rua Santa Justina, no Itaim Bibi.

A faixa da esquerda na avenida Hélio Pellegrino, sentido Faria Lima, está alagada após a avenida Santo Amaro.

Ouvintes relatam ainda que o Corredor Norte-Sul está sem iluminação pública entre os viadutos Borges Lagoa e República Árabe-Síria.

Para completar, há uma árvore caída na rua Oscar Freire com a rua Arthur Azevedo, na zona oeste.

Parelheiros

Já por volta das 6h, a região de Parelheiros estava ilhada. Os ônibus não conseguiam acessar o Terminal.

ABC

A avenida Guido Aliberti, em São Caetano, uma das principais vias do ABC em direção à Capital, também está alagada e intransitável.

De acordo com Paula Soares, da Climatempo, várias pancadas de chuvas devem ocorrer ao longo de todo o dia na capital e Região Metropolitana. Bairros da zona oeste e da zona sul ficaram em estado de atenção por volta das 2h30 da manhã, segundo o CGE.

Multas

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o secretário municipal de Mobilidade e Transporte, Edson Caram, disse que existe a possibilidade cancelamento de multas para os motoristas que ficaram “presos” nos alagamentos na manhã desta segunda-feira. Segundo ele, será estudado caso a caso.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo