Foco

Moro apresenta projeto da Lei Anticrime nesta segunda

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai se reunir nesta segunda-feira (4) com governadores e secretários de segurança pública para apresentar e debater o Projeto de Lei Anticrime. A proposta, segundo ele, é uma das metas prioritárias dos primeiros 100 dias de governo.

Leia mais:
Homem mente sobre desaparecimento de parentes em Brumadinho e é preso por estelionato
Bolsonaro terá nova avaliação após passar mal no hospital

Sérgio Moro afirmou neste domingo (3) que o texto será enviado ao Congresso Nacional nos próximos dias:

Recomendados

“São medidas contra corrupção, crime organizado e crime violento. Esses três problemas caminham juntos. O crime organizado alimenta a corrupção, alimenta o crime violento. Boa parte dos homicídios estão relacionados à disputas de tráfico de drogas. Por outro lado, a corrupção esvazia os recursos públicos que são necessários para implementar essas políticas de segurança pública efetivas. É um projeto simples, com medidas bastante objetivas, bem fáceis de serem explicadas, ponto a ponto, para poder enfrentar esses três problemas.”

Nos últimos anos, o Brasil registrou queda no ranking mundial da corrupção. Apesar da Operação Lava Jato, o país passou da 46ª posição, em 2001, para a 96ª, em 2017, segundo levantamento da ONG Transparência Internacional.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos