SPTrans disponibiliza novos serviços para o Bilhete Único no site do 156

Por Metro Jornal

A SPTrans incluiu novos serviços no site 156 da Prefeitura de São Paulo.

A partir de agora, os moradores da capital paulista vão poder, por exemplo, apresentar justificativa para o bloqueio do Bilhete Único e solicitar correção de dados cadastrais pelo site da gestão municipal.

Além disso, já é possível comunicar extravio de bilhete escolar e pedir relatório de utilização ou recarga sem precisar ir até um posto da SPTrans.

Confira os serviços disponíveis online e como utilizar:

O primeiro passo é acessar o SP156 e fazer um cadastro, caso ainda não tenha.  Basta informar nome completo, CPF, e-mail, dados de endereço e contato, além de cadastrar uma senha.

Após logar no site, o usuário deve clicar na opção “Transporte” – localizado na lista ao lado esquerdo da tela em “Guia de Serviços”.

Em seguida, deve escolher uma das opções de acordo com o serviço solicitado e anexar os documentos necessários, quando for o caso.

  • Bilhete Único Comum
    Alteração de nome civil para nome social
    Alteração de tipo de crédito adquirido
    Correção de dado cadastral
    Solicitação de relatório de utilização ou recarga
  • Bilhete Único Estudante
    Adequação de modalidade para estudante que trabalha
    Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
    Inclusão de cotas para quem estuda em duas escolas
    Liberação de gratuidade mensal
  • Bilhete Único Estudante ou Professor
    Cancelamento de revalidação indevida
    Comunicação de extravio de bilhete por escola
    Correção de dado cadastral
    Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
    Solicitação de relatório de utilização ou recarga
    Suporte ao usuário sobre boleto
  • Bilhete Único Idoso ou Pessoa com Deficiência
    Alteração de nome civil para nome social
    Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
    Correção de dado cadastral
    Envio de documento complementar
    Solicitação de relatório de utilização ou recarga
  • Vale Transporte
    Alteração de tipo de crédito adquirido
    Correção de dado cadastral
    Reclamação de crédito adquirido e não disponibilizado
    Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
    Solicitação de relatório de utilização ou recarga
    Suporte ao usuário sobre boleto
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