A SPTrans incluiu novos serviços no site 156 da Prefeitura de São Paulo.
A partir de agora, os moradores da capital paulista vão poder, por exemplo, apresentar justificativa para o bloqueio do Bilhete Único e solicitar correção de dados cadastrais pelo site da gestão municipal.
Além disso, já é possível comunicar extravio de bilhete escolar e pedir relatório de utilização ou recarga sem precisar ir até um posto da SPTrans.
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Confira os serviços disponíveis online e como utilizar:
O primeiro passo é acessar o SP156 e fazer um cadastro, caso ainda não tenha. Basta informar nome completo, CPF, e-mail, dados de endereço e contato, além de cadastrar uma senha.
Após logar no site, o usuário deve clicar na opção “Transporte” – localizado na lista ao lado esquerdo da tela em “Guia de Serviços”.
Em seguida, deve escolher uma das opções de acordo com o serviço solicitado e anexar os documentos necessários, quando for o caso.
- Bilhete Único Comum
Alteração de nome civil para nome social
Alteração de tipo de crédito adquirido
Correção de dado cadastral
Solicitação de relatório de utilização ou recarga - Bilhete Único Estudante
Adequação de modalidade para estudante que trabalha
Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
Inclusão de cotas para quem estuda em duas escolas
Liberação de gratuidade mensal - Bilhete Único Estudante ou Professor
Cancelamento de revalidação indevida
Comunicação de extravio de bilhete por escola
Correção de dado cadastral
Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
Solicitação de relatório de utilização ou recarga
Suporte ao usuário sobre boleto - Bilhete Único Idoso ou Pessoa com Deficiência
Alteração de nome civil para nome social
Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
Correção de dado cadastral
Envio de documento complementar
Solicitação de relatório de utilização ou recarga - Vale Transporte
Alteração de tipo de crédito adquirido
Correção de dado cadastral
Reclamação de crédito adquirido e não disponibilizado
Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
Solicitação de relatório de utilização ou recarga
Suporte ao usuário sobre boleto