Foco

Brumadinho: Policiamento é reforçado após furtos em casas de vítimas

Adriano Machado/Reuters

A Polícia Militar reforçou a segurança na região do Córrego do Feijão em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte. A medida foi tomada após reclamações de que de furtos estariam acontecendo nas casas que foram danificadas – mas não completamente destruídas – pela lama.

ANÚNCIO

Nesta segunda-feira (28), moradores disseram que bandidos estavam invadindo os imóveis que foram esvaziados. As residências foram evacuadas por risco de desmoronamento após o rompimento da barragem da Vale na última sexta-feira (25). Apesar disso, nenhum boletim de ocorrência foi registrado.

Os sedimentos da lama que se desprenderam da barragem da mineradora Vale já foram encontrados a 57 km do local da tragédia.

Recomendados

LEIA MAIS:
Vale lucrou R$ 42 bilhões de Mariana a Brumadinho
Brumadinho: Vítimas poderão solicitar saque do FGTS

Estelionato

Desde sexta-feira, diversas fake news circulam pelas redes sociais sobre a tragédia. A PM teme que, nesse contexto, esses boatos sejam usados como golpes. Em uma das notícias falsas, pede-se doações em dinheiro para as vítimas. A polícia reforça que não há nenhuma ação nesse sentido e que a população deve desconfiar de pedidos como esse, especialmente quando envolver depósitos em dinheiro.

Tags

Últimas Notícias