Demora para divulgação do resultado do Sisu irrita estudantes; veja reações

Por Metro Jornal

O MEC (Ministério da Educação) liberou nesta segunda-feira (28) os resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que dá acesso à instituições públicas de ensino de todo o Brasil, a partir da nota do Enem. A demora para a divulgação da seleção, porém, causou reações negativas nas redes sociais.

Estudantes que aguardam o resultado reclamam da falta de informações sobre a consulta de suas inscrições. O resultado foi finalmente divulgado às 13h – clique aqui para verificar se você foi aprovado.

Aqueles que forem selecionados terão que procurar as universidades para garantir suas matrículas entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro – cada instituição conta com informações em seu próprio edital.

Os que não forem aprovados na primeira chamada podem entrar em uma lista de espera. A adesão poderá ser feita no site do Sisu entre quarta-feira (30) e 5 de fevereiro. A partir do dia 7 de fevereiro, a convocação de nomes nesta lista será feita pelas próprias universidades.

Ao todo, o Sisu oferece, nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Segundo o MEC, 3,5 milhões de estudantes preencheram os requisitos.

Veja reações no Twitter de estudantes que aguardavam o resultado do Sisu:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo