SAG Awards 2019: Lady Gaga e Christian Bale competem por prêmio principal

Por Marcella Gozzo

Lady Gaga e o elenco do drama musical “Nasce uma Estrela” competem pelos prêmios do Screen Actors Guild (SAG) neste domingo (27) em Hollywood, em uma cerimônia de tapete vermelho que pode nos dar dicas de quais serão os favoritos para ganhar o Oscar no mês que vem.

Gaga e seus companheiros de filme Bradley Cooper e Sam Elliot estão na disputa para melhor elenco em filme, o principal prêmio da noite, ao lado dos elencos do longa de super-heróis “Pantera Negra”, da comédia dramática histórica “Infiltrado na Klan”, da comédia romântica “Podres de Ricos” e do vencedor de melhor drama no Globo de Ouro, “Bohemian Rhapsody”.

A cantora (e atriz) disputa com Emily Blunt (com "O Retorno de Mary Poppins"), Glenn Close (por "A Esposa"), Olivia Colman ("A Favorita") e Melissa McCarthy ("Poderia me Perdoar?") o troféu de Melhor Atriz.

Christian Bale, por sua vez, briga com nomes como Bradley Cooper (por, como já dissemos "Nasce uma Estrela"), Rami Malek (com "Bohemian Rhapsody"), Viggo Mortensen ("Green Book – O Guia") e John David Washington ("Infiltrado na Klan") para levar o prêmio de Melhor Ator por "Vice".

Com 160 mil membros, o SAG-AFTRA é o maior sindicato de atores de Hollywood. A premiação é sempre observada com atenção pois atores formam o maior grupo de eleitores na Academia de Artes Cinematográficas e Ciências, que distribui o Oscar.

Leia mais:
Lady Gaga promete excluir música feita em parceira com R Kelly, investigado por abuso sexual
Oscar 2019: mãe reclama de indicação de curta inspirado em assassinato do filho

Apenas um filme nos últimos 23 anos venceu o prestigioso Oscar de melhor filme sem ter sido nomeado ao prêmio de elenco do SAG, justamente no ano passado, com o romance de fantasia “A Forma da Água”.

Esse cenário poderia se repetir neste ano já que indicados a melhor filme, incluindo o drama em língua espanhola “Roma”, a comédia de época britânica “A Favorita”, e o vencedor de melhor comédia no Globo de Ouro “Greenbook”, que não estão na disputa do SAG Awards.

Especialistas na premiação dizem que nenhum líder claro emergiu para o Oscar de melhor filme, que será entregue na transmissão da premiação ao vivo no dia 24 de fevereiro.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo