Sobe para 34 o número de mortos em Brumadinho

Por Metro Jornal

Em nova atualização no fim da tarde deste sábado (26), as Forças Integradas de Segurança de Minas Gerais informaram que subiu para 34 o número de mortos na tragédia de Brumadinho, Minas Gerais.

A expectativa é que o número aumente conforme os resgates continuem hoje e nos próximos dias. Às 18h, as buscas aéreas foram encerradas. Elas voltarão a partir das 5h de domingo (27).

De acordo com o novo boletim, 81 pessoas estão desabrigadas e 23 seguem em atendimento nos hospitais da região. Mais cedo, o governador Romeu Zema (Novo) decretou estado de calamidade pública no Estado de Minas Gerais, para permitir a entrada de recursos federais sem licitação. O dinheiro será usado para intensificar os resgates e auxiliar sobreviventes e familiares das vítimas.

Leia mais:
Previsão do tempo: domingo terá clima típico de verão em São Paulo
Jair Bolsonaro aceita ajuda de Israel para busca de desaparecidos

Dos que estavam desaparecidos, 176 foram encontradas com vida. A maior parte dos atingidos pelo rompimento de barragem da Vale na cidade eram funcionários e terceirizados da empresa.

Em Brumadinho, familiares das vítimas são orientados a não entrarem em áreas de risco para procurar parentes. Eles devem procurar informações na Estação de Conhecimento, ao lado da UPA da cidade, ou a Academia da Polícia Civil, em Belo Horizonte (avenida Oscar Negrão de Lima, 200 – Nova Gameleira).

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo