Foco

Associação de municípios de Minas lamenta acidente e relembra tragédia de Mariana

Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG) emitiu uma nota lamentando o rompimento da barragem em Brumadinho e relembrou a tragédia de Mariana.

ANÚNCIO

 

Veja íntegra:

Recomendados

 

Nota à imprensa sobre o acidente da barragem, em Brumadinho

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG) lamenta profundamente o acidente trágico com o rompimento da barragem na Mina do Feijão, ocorrido na tarde de hoje, dia 25, na cidade de Brumadinho. A entidade presta o seu apoio e solidariedade ao município associado à AMIG, e à comunidade impactada e vem reafirmar a importância da prática de uma mineração sustentável e responsável, que contemple programas e iniciativas previstos em lei para prevenir acidentes com graves impactos ambientais, humanos e sociais.

A AMIG espera que após o acidente ocorrido em Mariana, há três anos, a mineradora tenha tomado todas as providências necessárias para que novas tragédias não se repetissem, mas, aguarda a apuração dos fatos. 

Com a expectativa de que a atuação da VALE seja ágil e responsável na apuração das causas do acidente, a entidade reforça a necessidade de apoio às vítimas e a recomposição dos danos causados à comunidade, ao município e ao meio ambiente, além da punição dos responsáveis.

Tags

Últimas Notícias