Foco

Obras de enterramento de fios na Vila Olímpia põem pedestres em risco

Comerciantes e pedestres da Vila Olímpia estão incomodados com os efeitos de uma obra de enterramento de fios. A calçada da rua Gomes de Carvalho, por exemplo, que fica próxima da estação de trem, está irregular, cheia de buracos e pedregulhos.

A vendedora Joana Paula contou à reportagem da Rádio Bandeirantes que, há pelo menos 6 meses, essa situação já provocou acidentes. “O fluxo de gente é grande. Sai todo mundo rápido, correndo nos buracos. Uma moça quebrou o pé, outra senhora ralou o joelho. E já está assim faz muito tempo. Eles mexem, arrumam uma coisa e deixam outra.»

Leia mais:
Vistorias a pontes e viadutos de São Paulo acabam no fim de fevereiro
Só 31% dos ônibus de São Paulo têm ar-condicionado

Recomendados

Em nota, a Subprefeitura de Pinheiros afirmou que a rua está recebendo obras de enterramento de fios realizadas pela Enel (antiga Eletropaulo) e por empresas de telecomunicações. Acrescenta, ainda, que as calçadas serão pavimentadas pela administração municipal quando os serviços forem encerrados.

A Enel esclareceu que executou o enterramento da rede elétrica de 13 ruas da Vila Olímpia, em julho de 2018, e que essas obras não são de responsabilidade da concessionária de energia. A fornecedora de energia completa dizendo que a próxima fase é a remoção dos postes – mas o processo está condicionado à retirada de fios e cabeamentos das operadoras de telecomunicações – algo que ainda não foi feito.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos