Cidade de São Paulo tem 25 mil moradores de rua, diz secretário

Por BandNews FM

A capital paulista tem atualmente 25 mil pessoas morando nas ruas. A estimativa é da Prefeitura de São Paulo, que aponta aumento desse número depois da crise econômica dos últimos anos. No Censo de 2005, a população de rua era de 15 mil na cidade.

Em entrevista à Rádio BandNews FM, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Castro, afirma que o número de vagas de acolhimento subiu para de 10 mil para 18 mil na capital paulista. Agora, o trabalho da pasta é aprimorar a qualidade desta oferta para que a solução seja definitiva, e não paliativa.

Leia mais:
MP-GO faz nova denúncia contra João de Deus por estupro; quatro das vítimas seriam menores
Prefeito de SP troca três novos secretários de sua equipe; veja como ficou

Parte dessa população de moradores de rua também é usuária de drogas e as chamadas “mini cracolândia” espalhadas pela cidade de São Paulo são queixas recorrentes dos nossos ouvintes. Lugares como o túnel Noite Ilustrada, o viaduto Bresser na radial Leste e a frente da Ceagesp estão entre os mais citados.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social destaca que a parceria entre o poder público e a sociedade civil pode resolver essa complexa questão. Quem já faz algum tipo de trabalho voluntário com a população de rua pode procurar a pasta para uma atuação em conjunto.

O contato com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social pode ser feito pelo telefone 3291-9775 ou pelo e-mail: [email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo