Foco

Confira a cotação do dólar, euro e bitcoin nesta quinta-feira, 10 de janeiro

O Ibovespa, principal índice da B3, subiu pelo segundo dia consecutivo e fechou em alta de 1,72%, a 93.613,04 pontos, novo recorde nominal. É a primeira vez que a Bolsa supera os 93 mil pontos.

O dólar caiu 0,75%, a R$ 3,6878 na venda, menor nível desde 26 de outubro (R$ 3,6546). Foi a quinta queda em seis pregões, levando a moeda americana a acumular no ano recuo de 4,85%.

Leia mais:
Mega-Sena: Ninguém acerta as seis dezenas; prêmio acumula
Ministro da Educação anula alterações em livros didáticos

Recomendados

No país, o mercado aguarda o anúncio de uma proposta de reforma da Previdência pelo governo Jair Bolsonaro. “O foco na reforma da Previdência, assim como a busca de uma reforma mais abrangente, é positivo e bem recebido pelo mercado, mas o presidente ainda não viu a proposta ou bateu o martelo sobre o tema, e mudanças ainda podem ocorrer, o que poderia suavizar a proposta antes de a mesma ser enviada ao Congresso”, ponderou a XP em relatório.

Também predominou na sessão o otimismo de que EUA e China possam avançar na direção de um acordo comercial após três dias de reuniões, aliviando os temores de uma guerra comercial generalizada. O gabinete do representante de Comércio dos EUA informou que a China prometeu comprar “um volume substancial” de bens e serviços agrícolas, energéticos e manufaturados dos EUA.

Confira as cotações das moedas em tempo real nesta quinta-feira (10):

Dólar

Desenvolvido por Investing.comEuro Desenvolvido por Investing.comBitcoin Desenvolvido por Investing.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos