USP oferece aulas de caiaque, canoagem e 'gerenciamento de estresse' neste verão

Por Metro Jornal

Não importa se você é aluno da USP ou não. A Universidade de São Paulo está de portas abertas neste verão para quem quiser praticar esportes.

E não é qualquer esporte. Para os clássicos, a USP oferece aulas de futebol. Para quem prefere diversificar, pode fazer caiaque, biathlon (natação + corrida), canoagem a até atividades de relaxamento e gerenciamento de estresse.

A ideia do projeto é incentivar a população de fora a frequentar mais o ambiente da Cidade Universitária.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (14), exclusivamente pelo site do Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas da USP).

Os interessados devem preencher o perfil no site e anexar um atestado médico para validação, além de exame dermatológico para os cursos que são realizados nas piscinas. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de janeiro.

Há ainda turmas de pilates, natação, hidroginástica, capoeira, treinamento funcional e corrida. A programação completa de cursos e horários pode ser acessada aqui.

Leia mais:
Caminhão ‘limpa nome’ do Serasa chega a Osasco; veja como negociar dívidas
Museu da Imigração tem programação especial de férias com brincadeiras didáticas

As atividades são destinadas a quem tem mais de 14 anos. Mas fique atento, pois algumas modalidades exigem conhecimento prévio e especificações próprias.

As aulas começam já no dia 15 de janeiro e vão até 15 de fevereiro no próprio Cepeusp – Praça 2, Prof. Rubião Meira, 61, Cidade Universitária, São Paulo.

Para a comunidade USP, as aulas saem por R$ 22,00 (2x/semana); já o público externo tem que desembolsar R$ 40,00 (2x/semana).

Mais informações podem ser obtidas na sala 8 do velódromo, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, ou pelo telefone (11) 3091-3361.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo