Saiba como aproveitar as piscinas públicas gratuitas em centros esportivos de São Paulo

Por Metro Jornal São Paulo

Mergulhar na água é uma forma rápida, fácil e divertida de aliviar o calor, que já se aproximou dos 33ºC em São Paulo neste verão. E uma das alternativas para isso é utilizar as piscinas públicas, que oferecem acesso gratuito.

Dos 47 Centros Esportivos da prefeitura, 29 contam com piscinas públicas, sendo que 15 deles têm itens de acessibilidade, como elevadores de acesso e cadeiras para auxílio de deficientes e pessoas com mobilidade reduzida.

Piscina pública Piscina do centro esportivo Rubens Lordello, no Cambuci, tem tobogã e chafariz / André Porto/Metro

São eles: CE Cambuci, CE Campo Limpo, CE Casa Verde, CE Curuça, CE Jd. Cabuçu, CE Jd. São Paulo, CE Ibirapuera, CE Ipiranga, CE Pirituba, CE Santana, CE Vila Guarani, CE Vila Santa Catarina, CEL Ermelino Matarazzo, Ceret Tatuapé e estádio Pacaembu. Os endereços dos espaços estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Leia mais:
Prefeitura de SP publica decreto com regras mais rígidas para aplicativos de transporte, como Uber, Cabify e 99
IPTU terá aumento de 3,5%; saiba como será feito o pagamento

O serviço é oferecido de terça à domingo, das 8h às 17h. As piscinas fecham só na segunda-feira, para manutenção. O instrutor de trânsito Rivas Olimpio, 44 anos, utiliza há 30 anos o Centro Esportivo Rubens Pecce Lordello, no bairro Cambuci (centro). Rivas acredita que o espaço é bom para tirar o estresse e se divertir, sendo um ambiente mais livre e familiar. “Me sinto em casa.”

Para utilizar as piscinas, que contam com salva-vidas durante todo o horário de funcionamento, é necessário apresentar uma carteirinha, que pode ser feita em qualquer um dos centros, de segunda à sexta, e fica pronta na hora. Basta apresentar (RG, comprovante de residência e duas fotos 3×4) e fazer exame médico.

piscinas públicas infos
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo